Notícias culturais

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Reunião do Conselho de Grupos da Artepe

Na próxima sexta-feira, 1º de maio, dia do trabalhador, a Artepe - Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco estará realizando a reunião do Conselho de Grupos, conforme previsto no Estatuto e Regimento da entidade.

O encontro, este ano, será na Escola Estadual Santos Cosme e Damião, no Sítio Histórico da cidade de Igarassu, na região da Mata Norte de Pernambuco.

Para facilitar o acesso a entidade colocará à disposição um ônibus partindo pontualmente às 8 horas da Praça do Derby, região central do Recife, em frente ao Bradesco.

Programação
9h – Lanche de boas-vindas
9h15 – Performance: Louvando Igarassu (Grupo Teatral Ariano Suassuna)
9h25 – Abertura (falas de Albanita e convidados da cidade)
9h45 – Assembleia Geral Ordinária da Artepe
10h45 – Posse do Conselho de Grupos
11h15 - Intervalo para inscrições de chapas para Presidência do Conselho
11h20 - Eleição do Presidente e Secretário do Conselho de Grupos
11h30 - Assembleia do Conselho de Grupos
13h – Almoço
14h30 – City Tour em Igarassu (Sítio dos Marcos e Sítio Histórico)
16h30 – Encerramento das atividades do dia

Para os membros dos grupos interioranos que pernoitarem na cidade:
16h45 – Chácara São José
18h – Jantar
20h – Lazer
Dia 02/05/09
8h – Café da manhã
Artepe, seguir em frente na construção de boas relações.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Solteira, Casada... em Limoeiro

O espetáculo teatral



estará em cartaz dias 18 e 19 de abril, sábado e domingo, às 21 horas, no espaço cultural Galpão das Artes, em Limoeiro-PE.

A trupe caruaruense tem à frente a experiente atriz e arte-educadora Maria Alves (foto) que retorna à cena pernambucana com um projeto arrojado voltado para se pensar o posicionamento da mulher nos dias de hoje que não se limita ao papel de uma simples coadjuvante na sociedade.

O monólogo conta com a direção do paraibano Aluízio Guimarães e coordenação do publicitário e produtor João Carlos Lins, da Môlins Produções.

Iniciada nos dias 2 e 3 em Garanhuns as apresentações fazem parte da turnê que irá percorrer 12 cidades pernambucanas, do litoral ao sertão, através do incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura - Funcultura, da Fundarpe/Secretaria de Educação/Governo de Pernambuco.

Serviço:
Apresentações: 18 e 19 de abril de 2009, sábado e domingo, às 21 horas.
Galpão das Artes. Rua Severino Pinheiro, 329-A, Limoeiro/PE
Ingressos: R$ 5,00 (loja Água de Cheiro e na bilheteria)
Produção geral: Fábio André (81 9684-0567 3628-0694)

domingo, 5 de abril de 2009

Prêmio Viva Leitura

Com o objetivo de fomentar a leitura e reconhecer as boas práticas que acontecem em todo o Brasil nessa área, os Ministérios da Cultura (MinC), da Educação (MEC) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a educação, a Ciência e a Cultura (OEI), abrem as inscrições para a quarta edição do Prêmio Viva Leitura.
O Prêmio é de abrangência nacional e tem o objetivo de fomentar a leitura e também reconhecer as boas práticas que acontecem em todo o Brasil nessa área.

É dividido em três categorias: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e Sociedade (empresas públicas e privadas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais).
Cada um dos três vencedores (um em cada categoria) vai receber R$ 30 mil , além de diploma e troféu. As inscrições seguem até 24 de julho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails