Notícias culturais

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alto José Bonifácio recebe por mais um ano o Festival Pernambuco em Dança

Neste sábado (21), às 19h, o Festival Pernambuco em Dança 2012 continua as suas apresentações com diversos grupos de dança do Estado na Etapa Alto José Bonifácio. Desta vez, o evento, que tem a coordenação-geral de Fred Salim, estará na Quadra Poliesportiva do Alto José Bonifácio. Este é o segundo ano que o evento aporta na comunidade e segue com apresentações até o domingo (22).

A programação ainda passará pelo Teatro de Santa Isabel, Pátio de São Pedro, Paudalho, Bezerros e Ipojuca e segue até o dia 20 de maio. Todas as apresentações são gratuitas, exceto no Teatro de Santa Isabel, onde os ingressos serão vendidos no local por R$ 10 (preço promocional). A programação completa pode ser conferida no link http://www.pernambucoemdanca.blogspot.com.br/p/grupos-participantes-da-12-edicao.html.

Segundo Fred Salim, a estreia do Festival nas comunidades faz com as pessoas, que não possuem acesso a bens culturais, possam assistir diversos espetáculos de dança de qualidade. “O evento é eclético. Ele tem balé clássico e contemporâneo, manifestações tradicionais, dança árabe e africana, jazz, zouk, entre outras modalidades. Isso porque queremos mostrar a dança em todas as suas facetas”, completa.

Ainda de acordo com Salim, o objetivo do Festival é reunir todas as modalidades da dança por meio dos grupos profissionais e amadores, como também dos trabalhos realizados em escolas, academias, ONGs, pontos de cultura e, pela primeira vez no Pernambuco em Dança, grupos folclóricos em um só espetáculo, mostrando o que existe de melhor na dança do Estado.

Neste ano, os homenageados são André Madureira e Balé Popular do Recife pelos diversos trabalhos desenvolvidos no Estado desde 1977, além de Mãe Fátima de Oxum, que vem representando a influência da matriz africana na dança brasileira. Em cada etapa, o Pernambuco em Dança traz apresentações de manifestações populares como maracatus, caboclinhos e blocos líricos.

Assessor de Comunicação - Gianfrancesco Mello/ (81) 9429 7059


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails