A partir deste sábado (04), Recife é a trincheira cultural para que artistas do teatro de rua do Brasil e da Argentina possam exibir sua arte, discutindo-a entre os seus e tentando aprimorá-la.
Em meio a muitas dificuldades, começa o 8º Festival de Teatro de Rua do Recife, que acontece até o dia 12 de dezembro, numa importante ação do Movimento de Teatro Popular de Pernambuco (MTP/PE).
Clique na foto para ampliá-la
O grupo IFÁ-RHADHÁ DE ART´NEGRA, integrante do MTP/PE e filiado à Artepe - Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco, participará do festival com o espetáculo Mercadores de Liberdade (foto).
Além da presença de seis companhias teatrais do Recife e Olinda, e do Pastoril do Velho Dengoso, participam desta edição convidados do Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraiba e Argentina.
O evento comporta também rodas de diálogo, intervenção artística na praia de Gaibú (Cabo de Santo Agostinho), ensaio aberto e vivências.
Será prestada homenagem a dois ícones do movimento de teatro de rua no Brasil: o mineiro Amir Haddad, fundador do grupo Tá na Rua! (RJ), e o potiguar Junio Santos, fundador do Movimento Popular Escambo Livre de Rua, que reúne integrantes do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, e diretor do grupo Cervantes do Brasil.
Programação completa no blog do MTP/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário