Notícias culturais

sexta-feira, 20 de março de 2009

Cantigas do Sol... no Teatro Barreto Júnior

Cantigas do Sol ou Dom Quixote de Cordel é um espetáculo popular, concebido dentro de uma perspectiva operística, inspirado na poesia de Zé Dantas, Humberto Teixeira e outras de domínio público, numa tentativa de contar, um pouco, a história de um dos mais importantes ícones da cena musical e cultural do nosso país: Luiz Gonzaga.


Mostra a nova cor da Cena Nordestina sem nenhum ranço regionalista. Uma cena que enfatiza a figura dos personagens populares e eruditos, sem nenhuma diferenciação. Extraindo movimentos da nossa cultura e mostrando, ainda, o pragmatismo da cena mollierana, aproveitando para tanto os movimentos da xilogravura, do cordel, dos mamulengos e o peso do coronelismo disfarçado de Commédia Dell´Art.


A musicalidade da nossa gente, refletida no andar, na dança, no falar e nas músicas executadas - ao vivo - por músicos competentes traduzem a beleza da nossa cena cultural, representada pelo mote dos violeiros e pela pujança poética que se encontra nas canções populares.






Ficha Técnica:

Local: Teatro Barreto Júnior - Rua Est. Jeremias Bastos, s/n - Pina/Recife Fone: (81) 3326-4177
Temporada: sábados e domingos às 20 horas.

Texto e Direção: Vital Santos
Assistente de direção: Didha Pereira

Atores: Didha Pereira, Carmelita Pereira, Leno Pereira, Mônica Holanda, Juraci Vicente, Emanuel David D'Lucard, João Ferreira, Hammai de Assis, Daniel Barros, Vanessa Virães, Amom de Assis, Anny Rafaela, Rafael Meira, Patrícia Fernandes, Tiago Dinis, Cássia Mascena e Vinícius Coutinho.

Músicos: Fábio Andrade, Josias Albuquerque, Marcos Daniel e Silveirinha.

Realização: Grupo Dramart Produções

Produção Executiva: Socorro Raposo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails