Notícias culturais

sábado, 16 de maio de 2009

UFPE: peneirão será substituído pelo Enem

A primeira fase do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ocorrerá com a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sob responsabilidade do Ministério da Educação, nos dias 3 e 4 de outubro.
A segunda etapa, nos dias 20 e 21 de dezembro, será realizada pela Comissão do Vestibular (Covest).
Dessa forma não há mais peneirão, ou seja, todos os candidatos que não obtiverem nota zero (no Enem) estarão na segunda etapa.
Vale salientar que o candidato à Universidade deve fazer obrigatoriamente a prova do Enem; entretanto, quem adere ao exame nacional não está automaticamente inscrito ao vestibular. O período de inscrição ocorrerá após o do Enem, sem data marcada.
A prova do Enem terá 200 questões de quatro áreas: linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, além da redação (embora só computada na etapa posterior). A segunda fase (vestibular) incluirá língua estrangeira (inglês ou espanhol), além das questões discursivas de português e disciplinas específicas - de acordo com o curso desejado.
Por causa dessas alterações a pontuação final terá 45% da nota da primeira fase e 55% da segunda etapa.
As outras universidades federais do estado - UFRPE e Univasf - utilizarão o Enem como critério único como forma de ingresso às graduações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails