Notícias culturais

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O tempo e suas andanças


O tempo é o senhor da razão? O tempo é o senhor da verdade?
Como vivenciamos a passagem do tempo? Como encaramos a passagem do tempo através de nossas vidas?

Esses e outros questionamentos despertaram a inquietação do jornalista pernambucano Valdir Oliveira - autor de um texto poético, na foto encarnando o Executivo (créditos de Daniela Nader).




O espetáculo teatral "Andanças do Tempo", direção do talentoso Manoel Constantino, aborda o desafio de um jovem, o Filho do Tempo - interpretado primorosamente por Adriano Cabral -, em sua peregrinação no mundo para compreender a relação das pessoas com o tempo e o valor (do tempo) em nossas vidas.



Essa aventura quixotesca é permeada pelas peripécias e intervenções de um saltimbanco, artista mambembe (Lucas Notaro - "livre, leve e solto"), revelando os sentimentos e anseios vivenciados nos encontros com os diversos personagens.



O Senhor do Tempo (Ricardo Mourão, atuação impecável); o Palhaço (Jones Melo); a Idosa (Hilda Torres); a Cigana (Marília Mendes, acumulando o papel de produtora em parceria com Renata Phaelante), entre outros personagens, revelam fatos, vivências e provocações da razão e dos sentimentos. Várias andanças.



O espetáculo está em cartaz graças ao incentivo do Funcultura - Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Fundarpe, Secretaria de Educação, Governo de Pernambuco).

SERVIÇO:
"Andanças do Tempo"
Teatro Barreto Júnior (Rua Est. Jeremias Bastos, s/n, Pina, Recife)
Sábados e domingos, às 20h, até o dia 26 de julho de 2009.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada)

2 comentários:

  1. Muito obrigada Clébio. Pessoas como você nos incentivam a continuar na nossa busca incansável por tempos melhores no nosso mundo artístico.
    Renata Phaelante

    ResponderExcluir
  2. Clébio, Adorei a sua abordagem. Fico muito feliz quando, nas andanças desse nosso tempo corrido, alguém se dispõe a escrever suas impressões sobre um trabalho artístico com tanto cuidado e delicadeza. Você o fez. Obrigada.
    Marília

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails