Quem vai se inscrever no Fies (Financiamento Estudantil) não precisa mais estar matriculado em uma instituição de ensino superior antes de solicitar inclusão no programa. A decisão foi tomada pelo MEC (Ministério da Educação) e está em uma portaria publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União. A norma vale a partir de hoje.
De acordo com o ministério, o candidato poderá conseguir o financiamento antes de se dirigir à instituição para fazer a matrícula, que só precisará estar feita na hora de o estudante levar a documentação ao banco.
As inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano pelo site do programa. Os alunos podem solicitar o benefício em qualquer época do ano, com financiamentos de 50%, 75% ou 100% do valor da mensalidade.
Estudantes matriculados em curso de licenciatura ou com bolsa parcial do Prouni (Programa Universidade para Todos) poderão financiar até 100% do valor a ser pago.
A partir do primeiro semestre de 2011, será exigida a participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para pedir o financiamento.
Fonte: Portal UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário