Notícias culturais

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

X Mostra de Teatro de Serra Talhada

Clique na imagem para ampliá-la

Arnaud Rodrigues, serratalhadense e o "eterno" Soró, é o homenageado.

Zé Pimentel, o "eterno" Cristo, ministrará oficina de teatro.

Os cangaceiros são patronos da premiação.

Esses são alguns dos ingredientes que darão o tom na X Mostra de Teatro de Serra Talhada que começa hoje (23) e se estende até o próximo domingo (26).

Serra Talhada, berço do mais famoso cangaceiro - LAMPIÃO - está situada no sertão pernambucano do Pajeú, distante 375 Km da capital, Recife.

Seguramente será um dos grandes momentos de reafirmação da força da cultura sertaneja, brindada por artistas cênicos de diversas cidades do Nordeste.

Conforme consta na PROGRAMAÇÃO - vide site da produtora www.cabrasdelampiao.com.br - se apresentarão espetáculos de vários gêneros: bonecos, de rua, palco italiano, utilizando espaços alternativos, como o Pátio da Feira, o palco externo do Museu do Cangaço e o auditório da Escola Normal.

O evento tem o incentivo do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura)  / Fundarpe / Secretaria Estadual de Educação / Governo de Pernambuco.

A CAPITAL DO XAXADO se transforma na CAPITAL DO TEATRO, iluminada pela chama de LAMPIÃO !

PREMIAÇÃO:
Melhor Espetáculo: Prêmio Cangaceiro Luiz Pedro
Melhor Direção: Prêmio Cangaceiro Zabelê
Melhor Ator: Prêmio Lampião
Melhor Ator Coadjuvante: Prêmio Zé Sereno
Melhor Atriz: Prêmio Maria Bonita
Melhor Atriz Coadjuvante: Prêmio Cangaceira Sila
Melhor Figurino: Prêmio Cangaceira Dada
Melhor Espetáculo Júri Popular: Cangaceiro Sinhô Pereira


Um comentário:

  1. Jesus Geraldo dos Santos
    fevereiro 20th, 2011 às 08:26 · Responder

    Eu morei em serra talhada 12 anos os quais me dediquei ao teatro . Montei um grupo chanado grupo Gtal depois montei o montei o gtel (grupo teatral estrela livre) tinha a participação de José siqueira cavalcante, que depois fêz um filme em Araripina-PE. participaram também Sinésio Rodriguês e outros companheiros . Participamos de alguns festivais ganhei um festival em Trindade -PE. no ano de 1999 com a peça teatral do Beato João com o diabo nos dentes. de Bartolomeu Rodriguês. Conseguí o título de melhor ator no fercan em Recipe-PE. Tenho muitas saudades das minhas raízes culturais .Hoje moro em carnaíba-PE. Meu telefone :(87) 3854 1287 Cel. : (87) 9628 8033. Tenho saudades de meus amigos Tarcísio Rodriguês e Modesto colegas de teatro e ~Es presidentes da casa da cultura em Serra Talhada.
    20 de fevereiro de 2011 08:50
    Anônimo disse...

    Tempos bons aqueles os quais eu me dediquei ao teatro em Serra Talhada-PE montei dois grupos de teatro GTAL e GTEL. Nós tinha-mos um obgetivo de levar a cultura do nosso povo expressada em espetáculos teatrais.Montei um evento que reuniu mais de 8.000 pessôas no evento que foi o natal da criança carente contava-mos só com o patrocínio local dos comércios logistas e a população e a rádio.Fazia-mos tudo na raça sem dinheiro mais com muito amor e orgulho de levar pra população a nossa mensagem que relatava-mos nas peças. Teatro era a nossa vida eu Jesus Geraldo e josé Siqueira Cavalcante e outros colegas fazi-mos teatro com amor no coração não tia-mos patrocínios, mais mesmo assim ganhei vários festivais. Como melhor ator ganhei 3 emelhor coadijuvante em S. Paulo ganhei 2 festivais e emfim foi os meus anos dourados hoje tenho 37 anos e moro na cidade de Carnaíba sou micro empresário tenho uma livraria e papelaria. Mas tenho muitas saudades daqueles tempos.
    20 de fevereiro de 2011 09:06

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails