Notícias culturais

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Festival Pernambuco em Dança em três comunidades do Recife

Terá início nesta segunda-feira (26), às 19h, na Quadra do Colégio Jordão Emerenciano, na UR-2, Ibura, o 11º Festival Pernambuco em Dança. O evento, que é gratuito, segue até o dia 02 de outubro e ainda passará pela Quadra Poliesportiva do Alto José Bonifácio e o Teatro do Nascedouro de Peixinhos.

clique na imagem para ampliá-la
Segundo a produção, "a iniciativa tem o objetivo de promover, valorizar, estimular e divulgar todos os segmentos da dança do estado de Pernambuco. O intuito ainda é reunir diversos estilos de dança, que atribuirão uma maior visibilidade à cadeia produtiva da dança, valorizando os profissionais da área e formando plateias".

Nesta edição, o festival "homenageia a bailarina e produtora, Cecília Brenand, como também o espetáculo Lua Cambará, que é de sua autoria. Com o Diploma Construtores da Dança em Pernambuco será homenageada a bailarina sergipana, Lú Spinelli, pelos seus 40 anos dedicados ao ensino da dança contemporânea na Região Nordeste, além da homenagem aos 14 anos do Grupo Magê Molê. O Studio de Danças, o Ballet Maysa, o Ária Ballet e o Ballet Gonzalez serão homenageados pela dedicação e valorização da formação de novos bailarinos em Pernambuco".

Outros homenageados são: Paula Azevedo, que, durante cinco anos, participou da coordenação artística do Pernambuco em Dança; assim como a CRIART Cia de Dança, que praticamente surgiu e se divulgou para o mundo no evento. A homenagem se estende ao Grupo Matulão, que surgiu da Quadrilha Junina Raio de Sol, na comunidade de Águas Compridas e que, atualmente, já circula nos principais festivais de dança do Brasil.

A 11ª edição do Festival tem coordenação geral de Fred Salim e coordenação de produção de Dani Bastos. O evento possui o incentivo do SIC Municipal, por meio do apoio cultural do Hospital Santa Joana, com captação de Patrícia Azevedo. A iniciativa conta ainda com o apoio da Água Mineral Santa Clara, Tom Produções, Capezzio e da Fundação de Cultura/Prefeitura do Recife.

Cronograma de apresentações:
26 e 27 de setembro, às 19h, na Quadra do Colégio Jordão Emerenciano – UR 2, Ibura

28 e 29 de setembro, às 19h, na Quadra Poliesportiva do Alto José Bonifácio

30 de setembro, 01 e 02 de outubro, às 19h, no Teatro do Nascedouro de Peixinhos

Mais informações:

Fred Salim – coordenador geral
Fone: (81) 9961-3457 / 8443-1977
E-mail: fredsalim@gmail.com

Dani Bastos – coordenadora de produção
Fone: (81) 9133-3571
E-mail: danibastos30@gmail.com

Gianfrancesco Mello – assessor de comunicação
Fone: (81) 9429-7059
E-mail: gianfrancescobmelo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails