Notícias culturais

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pernambucanos arrasam no Gala 2010 em BH

O espetáculo GALA 2010 aconteceu em Belo Horizonte/MG nos dias 22 e 23 de maio, sob direção geral de Maria Clara Salles.

O evento, que já acontece há três anos, tem o intuito de fortalecer a dança em Minas Gerais e promover o intercâmbio entre grupos de diversos estados, contando também com convidados internacionais.



Entre as atrações aguardadas Arionel Vargas (primeiro bailarino do English Nacional Ballet/Londres) acompanhou a primeira bailarina do Grupo Mineiro de Danças Clássicas, Michelle Saramago. O casal trouxe ao palco o Grand Pas de Deux “Cisne Negro” (foto) e o glamour do Pas de Deux Manon.


A grande novidade e atração da noite foram os Passistas de Frevo Milena Luna e Werison Fidelis. Sob direção de Fred Salim mostraram ao público o fervor e a autenticidade do frevo pernambucano, arrancando aplausos avassaladores.















Salles enfatizou que a união de diferentes grupos em prol de um belo espetáculo afasta o ambiente competitivo dos concursos e desperta o interesse dos próprios bailarinos em assistir e apreciar o trabalho do outro. Isso cria entre eles um clima agradável de amizade e uma vontade insaciável de colocar no palco o seu melhor, sem pensar em prêmios, mas esperando a recompensa maior do aplauso e reconhecimento sincero do público.

Contatos em Pernambuco:
Fred Salim
Fone: (81) 9961-3457

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails