Notícias culturais

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

São Paulo presta homenagem ao teatro popular de Pernambuco

Os 25 anos de resistência cultural do Movimento de Teatro Popular de Pernambuco - MTP-PE será o mote à sua homenagem durante a 5ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas.

A 5ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas é uma realização do Movimento de Teatro de Rua de São Paulo (MTR/SP), da Funarte e da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da Petrobras, co-patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, apoio institucional da Cooperativa Paulista de Teatro e da Coordenadoria da Juventude.


No período de 05 a 14 de novembro de 2010 a capital paulistana receberá 22 espetáculos de teatro de rua de todo o Brasil com uma programação gratuita, diversificada e de qualidade, de maneira a contribuir com a difusão e a valorização do fazer teatral em espaços públicos abertos.

Dentre os grupos a seguir viagem o IFÁ-RHADHÁ DE ART`NEGRA, também filiado à ARTEPE (Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco), leva na bagagem o espetáculo "Mercadores de Liberdade".

As demais trupes pernambucanas são: Grupo de Teatro Popular Vem Cá Vem Vê (Quem ensinou o Diabo a amassar o pão?); Poesis – Grupo Cultural do Alto José do Pinho (Diásporas – uma dispersão da(s) humanidade(s)); TEAMU & Cia. (Êta vida) e o Grupo Arteiros (A herança de nós todos).

Programação completa no Blog do MTR/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails